30/09/2025 - 11:27 - Graduação
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O publicitário sul-mato-grossense Felipe Pereira Mendes, recém-formado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é finalista do 50º Prêmio do Clube de Criação, na categoria Estudantes. A proposta de campanha desenvolvida por ele, intitulada Achadinhos do Mercado Livre, concorre com peças de todo o Brasil e será apresentada no Festival do Clube, que acontece no próximo fim de semana, em São Paulo.
A peça é fruto de um briefing real proposto pelo Clube de Criação, que desafiava os participantes a desenvolverem uma ação para tornar o Mercado Livre mais relevante como e-commerce de moda. A ideia de Mendes brinca com o conceito popular dos “achadinhos” — como são chamadas, nas redes sociais, as descobertas de promoções e produtos interessantes —, aproveitando o comportamento de busca por ofertas e novidades entre consumidores de moda.
“É uma campanha de ativação, apresentada em um board visual com todos os elementos necessários para explicar a proposta”, detalhou o egresso da UCDB. Mesmo sem saber ainda se conquistará ouro, prata ou bronze, ele já comemora o reconhecimento. “Só de estar entre os finalistas já é muito gratificante. É um festival com peças incríveis, do Brasil inteiro. Fiquei realmente surpreso com o resultado”.
Felipe já havia sido destaque no Prêmio Morena em edições anteriores. Ele conta que esta foi sua terceira tentativa de emplacar uma peça no festival, sempre com orientação do professor Elton Tamiozzo. “Sinto que é o resultado de todas as tentativas anteriores. Sempre aprendi muito com o processo e isso foi se somando ao longo dos anos”, avaliou.
A premiação prevê um estágio na agência GUT, responsável pelas campanhas do Mercado Livre, além de um curso na escola de criatividade Miami Ad School. Os vencedores também terão seus trabalhos publicados no anuário do Clube, uma das principais referências do setor publicitário no país. “Independentemente do resultado, estar lá já é uma grande conquista. A experiência de ver meu trabalho entre os melhores do ano é algo que vou levar para sempre”, concluiu.
Evento é organizado pela Liga Acadêmica de Grandes Animais do curso de Medicina Veterinária