31/05/2013 - 10:00 - Graduação
Fonte: Rosana Lemes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº. 37 foi realizado na última terça-feira, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com a participação dos acadêmicos do curso de Direito.
Estiveram presentes os representantes da Polícia Civil, que são favoráveis à PEC 37, André Matsushita Gonçalves e Éder Luiz Redó, e os representantes do Ministério Público, Cláudio Rogério e Radamés de Almeida Domingues, que são contra o projeto. Os dois lados apresentaram seus argumentos.
Segundo os policiais civis, cabe ao Ministério Público denunciar e acompanhar uma investigação. Já o Ministério Público ressalta que a proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras instituições também investiguem.
A proposta é polêmica e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já se posicionou favoravelmente à PEC, alegando que o Ministério Público não tem competência para conduzir investigações criminais. Já a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é contra à emenda.
Os acadêmicos tiveram a chance de tirar suas dúvidas com os representantes de cada parte.
Votação é on-line e deve ser feita somente até às 23h59 desta sexta-feira (14)