17/07/2025 - 7:53 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acadêmicos de quatro cursos (Direito, Educação Física, Psicologia e Serviço Social) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vão participar neste sábado (19), das 8h às 17j, no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, da ação cidadania Todos Por Elas, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A iniciativa busca promover o engajamento coletivo na prevenção e combate à violência contra as mulheres, visando à erradicação do feminicídio e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A ação integra mais de 90 instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e sociedade civil, com o propósito de ampliar o acesso a direitos e serviços essenciais à população sul-mato-grossense, especialmente às mulheres, promovendo dignidade, inclusão e cidadania.
Durante o evento, serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, assistência jurídica e social, emissão de documentos e rodas de conversa, além de atividades culturais e educativas voltadas para todas as idades.
“A UCDB estará presente com uma equipe interdisciplinar composta por aproximadamente 50 participantes, entre professores e acadêmicos, dos seguintes cursos: Direito, Educação Física, Psicologia e Serviço Social”, destacou a coordenadora da área de projetos e cursos de extensão, Edmara Martins.
O curso de Direito vai oferecer orientação jurídica sobre os direitos das mulheres, com oficinas temáticas e jogos interativos que aproximam o público dos temas jurídicos de forma lúdica e educativa; O curso de Educação Física vai fazer uma intervenção voltada ao desenvolvimento motor e à ludicidade infantil, com jogos, testes de flexibilidade e de coordenação motora; o curso de Psicologia terá ação voltada à promoção da saúde mental das mulheres, com orientações sobre autocuidado, bem-estar emocional e qualidade de vida; e o curso de Serviço Social terá ação com foco na prevenção ao feminicídio e orientações sobre o acesso a benefícios públicos, com distribuição de materiais educativos e informações sobre a rede de proteção à mulher.
Além da Católica, o evento conta com o apoio do Sistema Fiems, TV Morena, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Prazo vai até o dia 27 de julho
Primeira sessão será gratuita; nos demais dias as vendas serão pelo WhatsApp
Evento será realizado no auditório do bloco M