Futuros engenheiros mecânicos participam de conversa com presidente da federação nacional da área

11/04/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Marco Aurélio Candia Braga conversou com acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica sobre o dia a dia da profissão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de terça-feira (9), de um bate-papo com Marco Aurélio Candia Braga, presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos em Mato Grosso do Sul (Abemec – MS).

Marco tem conhecimento na área de engenharia mecânica, com ênfase em montagem, manutenção e treinamento industrial. Portanto, durante o debate, expôs para os acadêmicos a realidade do mercado de trabalho e orientou os estudantes sobre como fazer uma perícia, realizar consultorias e até negociar contratos de trabalhos. Além disso, discorreu sobre experiências e vivências que adquiriu ao longo da carreira.

Segundo o professor responsável pelo bate-papo, Mauro Conti Pereira, a conversa veio com a proposta de fazer com que os acadêmicos tivessem contato com a realidade do profissional da área. “Trazer conhecedores do campo, é uma forma dos alunos adquirirem mais conhecimentos a respeito da profissão e possam unir a prática com o que aprendem em sala de aula”, pontuou o docente.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei. 

 

 

Notícias


15/12/2025 - 11:13 - Pesquisa

Inscrições abertas para o Programa de Verão UCDB 2026

Evento gratuito é voltado para estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas


10/12/2025 - 11:00 - Esporte

UCDB é a nova patrocinadora do Operário

Parceria garante estrutura de treinos, academia, e benefícios à comunidade acadêmica


09/12/2025 - 08:12 - UCDB

Acadêmicos têm até 11 de janeiro para solicitar passe estudantil na primeira remessa

Entrega dos cartões está prevista para o início de fevereiro