Justiça Itinerante retorna à UCDB com mutirão de serviços jurídicos, de saúde e assistência social

13/05/2025 - 7:00 - Graduação

Fonte: Franciely Valensuela, sob a supervisão de Silvia Tada

Alguns atendimentos podem ser feitos via videoconferência (Foto: Arquivo/UCDB/2024)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A população da região do Jardim Seminário e arredores poderá contar com diversos serviços gratuitos no dia 16 de maio, das 7h30 às 11h, durante o Mutirão da Justiça Itinerante, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com a 8ª Vara dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A ação acontece no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da universidade e marca a primeira edição do projeto em 2025.

Segundo a professora Maria Teresa Casadei, coordenadora do Nuprajur, o mutirão está inserido na programação da Semana Jurídica da UCDB. A iniciativa tem como foco o atendimento jurídico gratuito em demandas de Direito de Família, como divórcios, pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de união estável e paternidade. Há previsão de novas edições ao longo de 2025 e as datas serão divulgadas em breve.

Além da assistência jurídica, alguns cursos de graduação da UCDB também participarão oferecendo atendimentos em saúde, assistência social e orientação técnica. Haverá aferição de pressão, coleta de medicamentos vencidos, avaliação nutricional, orientação sobre saúde da mulher-incontinência urinária, entre outros. As áreas de Serviço Social, Engenharia Civil, Arquitetura e Pedagogia também estarão presentes, promovendo desde orientações sobre regularização fundiária até atividades lúdicas para crianças.

Os atendimentos devem ser agendados pelos telefones (67) 3312-3643 ou 3312-3510, e é necessário apresentar a documentação exigida conforme o caso.

 

Notícias




16/06/2025 - 01:55 - Cultura

Peça Ato de Sobrevivência volta a ser encenada com mais quatro sessões

Primeira sessão será gratuita; nos demais dias as vendas serão pelo WhatsApp