05/05/2025 - 11:05 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
‘Marketing e posicionamento digital” foi o tema da palestra de abertura da XI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Savet), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), iniciada nesta segunda-feira (5), no auditório do bloco C, com a participação de acadêmicos de todos os semestres do curso de Medicina Veterinária.
“Eu sou a minha marca e preciso acreditar em mim. Ninguém sabe tudo, por isso preciso potencializar aquilo que sou boa. Acredite nessa marca que é você”, destacou a palestrante, professora Cláudia Ruas.
O evento, que segue até a próxima quinta-feira (8), conta com palestras, mesas-redondas e também minicursos. “A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária é um evento que traz um pouco da identidade do curso e tem como propósito fundamental a educação continuada, pois trazemos palestrantes de fora e os alunos são expostos a diferentes tipos de conteúdos que às vezes no cotidiano, no dia a dia eles não têm tanto acesso assim”, reforçou o coordenador do curso, professor Alexandre de Oliveira Bezerra.
Ele reforça ainda que durante o evento é a oportunidade do aluno fazer network. “A gente estimula os alunos como se fossem a um congresso, mas ao invés deles irem para fora do Estado, eles têm acesso aqui dentro da própria Universidade”, completou o coordenador.
A professora Magyda Moussa, presidente da comissão organizadora do Savet, reforçou ainda o compromisso do evento. “A ideia é a gente oportunizar a atender temas que muitas vezes em sala de aula vocês não veem. Esse é o objetivo. Não adianta a gente trazer aqui temas que a gente está falando em sala. Aqui a gente quer trabalhar temas mais complexos, mais detalhistas, mais especializados”. A programação completa pode ser acessada aqui.
Estudo iniciou em 2014, envolvendo acadêmicos e docentes
Nicole nasceu com baixa visão causada por uma atrofia no nervo óptico