Publicidade e Propaganda e Design UCDB levam 20 prêmios no Expocom

23/05/2025 - 13:15 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistaram 20 prêmios na Intercom Centro-Oeste 2025, realizado neste ano na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Eles irão representar a instituição na edição nacional do maior evento de comunicação da América Latina, que será realizada em setembro deste ano, no Centro Universitário FAESA, no campus de Vitória–ES.

Entre os premiados na Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom) estão 10 da área de Publicidade e Propaganda (Agência Mais Comunicação, Campanha Atípica, Jingle Dr Neura, Spot Dr Neura, doces veganos, Surdez, Feira Piquizá, Reutilizar é bom, Recriarte e Mídia Alternativa e a visibilidade de Pessoas com Deficiências Ocultas), cinco de produção transdisciplinar (Livro Pop Up, Hard Corn, Aplicativo NEO Comper, Peixinhos na Rede e Pixo - Streetwear pensado para mulheres), três de rádio, tv e internet (Seed of Hope, Site EstilloBasic e Campanha Olhar Transparente - MPDF) e dois de cinema e audiovisual (Curta Terra Morena e Detalhes, um olhar para além da direção fotográfica audiovisual). 

O Prêmio Expocom é destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes no âmbito dos cursos de graduação – bacharelado ou superior tecnológico – afetos à área da Comunicação. Ao todo, a Católica contava com 42 trabalhos finalistas e foi o mais premiado da região Centro-Oeste. 

“As conquistas dos cursos no evento, o mais relevante para a comunicação no Brasil, me deixa muito orgulhoso e satisfeito. Esse resultado é fruto de planejamento de longo prazo, de trabalho, de apoio da UCDB e de disposição e envolvimento - tanto dos alunos quanto dos professores. Este fato também demonstra e reforça, tanto para os nossos atuais quanto para os futuros alunos, que a UCDB oferece mais possibilidades para quem busca uma formação completa e integral”, comemorou o coordenador do curso, Elton Tamiozzo.

A Universidade também conquistou outros dois prêmios: Intercom de Comunicação para a Transformação Social na modalidade extensão com a Agência Mais Comunicação (Claudia Ruas, Elton Tamiozzo, Gabriel Ferraciolli e Gabriel Quartin) e na modalidade ensino, com a gamificação no ensino de Publicidade e Propaganda: Experiências de Metodologia Ativa (professor Gabriel Ferraciolli Soares). A Agência Mais Comunicação ganhou como a melhor agência júnior do Centro-Oeste pela 13ª vez.

 

Fotos: Gabriel Quartin