18/10/2018 - 7:00 - Graduação
Fonte: Michele Moraes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Como parte da disciplina “Atividades Integradas IV”, acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram contato com representantes dos Conselhos Regionais das respectivas áreas durante uma mesa-redonda realizada no anfiteatro do bloco M nesta quarta-feira (17).
Na data, foram debatidos os deveres e as responsabilidades de cada conselho e também dos profissionais em questão. Além de trazer o contexto histórico do surgimentos dos órgãos em Mato Grosso do Sul, cada um dos cinco representantes convidados também apontou as principais demandas que envolvem os profissionais de saúde da região e ressaltou os aspectos positivos e negativos referentes ao mercado de trabalho.
“Esse tipo de evento, a meu ver, é imprescindível, pois antes de iniciar a atuação profissional os acadêmicos precisam ser orientados para que não exerçam ilegalmente a profissão. Uma das coisas mais importantes da nossa palestra e que precisamos ressaltar é a necessidade dos profissionais inscreverem-se no conselho para poderem atuar dentro da lei”, comentou a agente de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Psicologia, Lidiane Franco.
Segundo a fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), Paula Renata Carvalho, além de estar presente na Universidade o órgão tem feito ações para aproximar os universitários do trabalho que é desenvolvido. “Desde o ano passado temos o programa ‘CRN3 Jovem’, no qual os coordenadores do cursos de Nutrição indicam alguns acadêmicos para estarem junto ao Conselho e acompanharem algumas reuniões e as atividades feitas. Esse contato é importante para que desde cedo o aluno saiba o papel do conselho e tire dúvidas para que no futuro já conheçam as exigências necessárias para iniciarem na profissão legalmente”, pontuou Paula.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet