17/12/2019 - 10:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Natalie Malulei
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Na tarde dessa segunda-feira (16), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu a defesa de tese da doutoranda Adriana da Silva Ramos de Oliveira. Na data, a discente apresentou à banca avaliadora o trabalho desenvolvido que teve como tema “Formação de professores online com/para a utilização de tecnologias digitais em classes hospitalares: Implicações na prática pedagógica”.
Foi identificado por meio da pesquisa que há professores de classes hospitalares, atuantes na rede pública de educação, que ficaram, em média, 9 anos sem formação relacionada à tecnologia. De acordo com a Adriana, o estudo identificou uma grande defasagem nesse quesito e a necessidade de melhorias. “Os dados coletados devem servir de suporte para os governantes de modo a inspirar uma reflexão e gerar planos de ação. Percebo que hoje há pouquíssimos espaços para falar sobre a capacitação de docentes que atuam em classes hospitalares. É algo que precisamos lutar”, ressaltou Adriana.
Participaram da banca avaliadora a orientadora da tese Dra. Maria Cristina Lima Paniago, as docentes da UCDB Dra. Marta Regina Brostolin e Dra. Flavinês Rebolo, além da Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo, professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), e da Dra. Aléxia Pádua Franco, docente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que pontuou as considerações feitas via conferência.
Curso foi oferecido pela Cruz Vermelha Filial Mato Grosso do Sul
Evento foi realizado de 19 a 21 de junho, no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande
Prazo termina na próxima quinta-feira (26/06)