07/02/2019 - 11:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Carine Ferrari
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
“Gênero, sexualidade e infecções sexualmente transmissíveis na adolescência: A percepção dos professores” foi o tema da dissertação desenvolvida por Marco Aurélio de Almeida Soares, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Sob a orientação do coordenador do programa, Dr. José Licínio Backes, Marco Aurélio entrevistou vários professores que atuam em escolas de Campo Grande com o intuito de identificar como os temas são abordados em sala de aula e a percepção dos educadores. Um dos pontos enfatizados pelo mestrando foi a possibilidade de falar-se sobre o assunto além do olhar biológico e integrá-lo em outras disciplinas.
“Tratar esse tema é um modo de desconstruir ideias e enxergar como essa diversidade chega nas escolas e de que maneira os professores conseguem lidar com essas questões, já que não são preparados durante a formação na academia para abordar assuntos como gênero e sexualidade”, comentou Marco Aurélio.
A dissertação desenvolvida pelo mestrando foi defendida na segunda-feira (4). Junto com o orientador da pesquisa, também participaram da banca avaliadora a professora da UCDB Dra. Ruth Pavan e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Tiago Duque.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Curso foi oferecido pela Cruz Vermelha Filial Mato Grosso do Sul
Evento foi realizado de 19 a 21 de junho, no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande
Prazo termina na próxima quinta-feira (26/06)