27/01/2025 - 15:02 - Pesquisa
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa
A Universidad Interamericana de Emprendimiento y Tecnología de Chiclayo (UIETC), do Peru, concedeu aos professores Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães e Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho o título de Dr. Honoris Causa. A outorga foi oficializada no dia 10 de janeiro de 2025 e é fruto do reconhecimento dos docentes por suas pesquisas e contribuições para a ciência.
De acordo com Liliana, o intercâmbio com pesquisadores do mundo todo possibilitou as indicações para o título. “Faço parte, há mais de oito anos, de um amplo grupo de pesquisadores internacionais do qual faz parte, também, o Reitor da UIETC, Luis Santiago García Merino. Convivemos como professores convidados na Universidade de Guadalajara, no México, assim como há uma intensa troca de informações por meio das revistas científicas das quais participamos como pareceristas, editores e autores”, destacou a docente da UCDB.
Professora Liliana recebeu, em dezembro de 2024, o “Prêmio Pesquisador Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2024 – Categoria Ciências Humanas”, em reconhecimento por seu trabalho acadêmico. Doutora em Saúde Mental, é pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e líder do grupo de pesquisa “Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho”, da UCDB. Destaca-se por seus importantes estudos sobre saúde no trabalho como estresse ocupacional, assédio moral, qualidade de vida, síndrome de Burnout e depressão relacionadas ao trabalho.
Já o professor Cristiano Carvalho é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Católica há sete anos e sob sua gestão a Universidade tem se destacado nas áreas de inovação, internacionalização e conceitos emitidos via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Médico veterinário por formação, o docente é doutor em Biologia Celular e Molecular e lidera o grupo de pesquisa Biotecnologia Aplicada à Saúde.
Inscrição deve ser feita pela internet