107° Colóquio em Educação aborda políticas educacionais e dados do INEP

08/09/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Mayara Bueno

NULL

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Políticas educacionais com foco na educação superior e formas de trabalhar com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) foram os assuntos abordados pela professora Dr. Teresa Veloso, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), durante o 107° Colóquio em Educação, realizado terça-feira (6), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). “Censos da Educação Superior no Brasil – Utilização da Base de Dados do INEP” foi o tema desta edição.

Interpretar os dados com base na análise de políticas educacionais foi a proposta apresentada pela docente. “Não são apenas números e é preciso saber dialogar com esses dados”, explicou. Segundo a professora, sem o conhecimento desses dados não é possível criticá-los. “Interpretar os números é a forma na qual eles possam ser explorados”,

Além do colóquio, foi realizada a defesa da dissertação “Políticas de Educação Superior no Brasil: a expansão dos cursos de Ciências Contábeis”, pela mestranda Neusa Oviedo Ramirez. Participaram da banca examinadora, os professores Dra. Mariluce Bittar, também orientadora, Dr. Jefferson do Carmo, da UCDB, e a Dra. Teresa Veloso da UFMT.

Colóquio

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGE) da UCDB, o Colóquio em Educação chega a 107° edição abordando sempre temas que envolvam educação e o PPGE. “O Colóquio já é uma tradição no nosso programa”, comenta a professora Dr. Mariluce Bittar.

Mais informações pelo telefone 3312-3597.