Acadêmicos de Fonoaudiologia participam de evento na UCDB

01/06/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rachel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Começou ontem (31), na Universidade Católica Dom Bosco, a VIII Oficina de Sensibilização para docentes, discentes e profissionais da área da Fonoaudiologia, promovido pelo curso de Fonoaudiologia, coordenado pela professora Dra. Maria Eugenia de Moraes Guerra.

Durante a abertura do evento, no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento, Conceição Aparecida Butera, deu as boas-vindas aos acadêmicos, professores e profissionais da área.

Participaram das atividades a presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região (CREFONO), Graziela Zanoni de Andrade, o fonoaudiólogo Jaime Zorzi, a presidente da Associação dos Fonoaudiólogos de Mato Grosso do Sul (AFAMS), Roberta Navarrete, o coordenador de Fonoaudiologia da Faculdade Afirmativo de Cuibá (MT), Jadson Justi, e o professor e coordenador do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) Mato Grosso, Adriano Leite, juntamente com discentes da instituição.

No evento, foram discutidos temas sobre políticas de educação, o papel das entidades, perspectivas de atuação, reflexões práticas e relatos de experiências em Fonoaudiologia, alem de atividades desenvolvidas em grupo, com o objetivo de difundir a área da Fonoaudiologia Educacional.

“Pretendemos discutir a atuação na educação e a valorização do fonoaudiólogo”, disse a professora Maria Eugênia. As atividades continuam hoje, no auditório do bloco B.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone 3312-3454.

Notícias


02/12/2025 - 08:21 - Cultura

Companhias de dança e teatro da UCDB homenageiam Beto Figueiredo

Apresentação gratuita será no Teatro Aracy Balabanian



26/11/2025 - 12:30 - Mestrados e Doutorados

Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB participam de evento internacional na UFRGS

Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq