Acadêmicos indígenas discutem organização de audiência pública

01/10/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Renata Cardoso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Ontem (29), os acadêmicos Valdevino Cardoso e Marcelo Ribeiro, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram de reunião para discutir a organização de audiência pública na Assembleia Legislativa com o tema “Educação Superior Indígena no Mato Grosso do Sul”, que acontecerá no dia 11 de novembro.

O deputado Pedro Kemp será o presidente da audiência, que contará com a presença de reitores das universidades, órgãos governamentais e não governamentais que atuam na questão indígena, lideranças e acadêmicos indígenas. Serão convidados representantes do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ministério Público Federal (MPF) e acadêmicos indígenas de São Paulo e Mato Grosso.

Com essa audiência, os acadêmicos pretendem fortalecer e ampliar as discussões para a criação de uma política pública que atenda as necessidades de permanência do indígena nas universidades.

Além de Valdivino Cardoso e Marcelo Ribeiro da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram também da reunião Ronildo Jorge, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além do bacharel em Direito pela UCDB Luiz Henrique e o coordenador do projeto Rede de Saberes, professor Dr. Antonio Brand.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3590.