26/07/2012 - 0:00 - UCDB
Fonte: Larissa Rachel
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A coordenação do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) prepara a 2ª edição “72 Horas de Jornalismo – observar, fazer, pensar”, que acontecerá na próxima semana (1º, 2 e 3 de agosto). O evento é anual e está aberto a participação de Design e Publicidade e Propaganda, além de receber profissionais atuantes no mercado de comunicação.
De acordo com a programação, primeiro os acadêmicos realizarão visitas as empresas de comunicação jornalística para observação, logo após eles começam as oficinas de produção (jornal impresso, TV, jornal online e rádio), com todas as informações obtidas nas visitas. Para fechar, cada representante das empresas observadas verá o resultado da produção dos alunos, em um debate.
Por enquanto as empresas confirmadas a participar são: O Estado, Correio do Estado, Campo Grande News, RBV News, TV Campo Grande, TV Brasil Pantanal, TV Guanandi, TV Record, Rádio Blink, Rádio UCDB, Rádio Cidade.
As novidades para esta edição são a participação de assessorias de imprensas como a Sato Comunicação e a Contexto Assessoria e da Revista Ímpar. O evento contará também com a participação, no segundo dia do evento, da presidente do Sindicato dos Jornalistas de MS, Vanessa Amim. Haverá também palestras com os coordenadores de comunicação e jornalistas.
No ano passado, o 72 Horas foi um dos tópicos mais comentados de Campo Grande, enquanto ocorria. Segundo o professor e coordenador de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro “As empresas de comunicação colaboradoras do evento tem nos apoiado muito, abrindo as portas e fazendo questão de participar”.
Mais informações sobre o 72 horas podem ser obtidas pelo telefone 3312-3437.
Evento será realizado em sala de aula no bloco A
Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda