Acolhida UCDB integra a comunidade acadêmica com concurso de fantasia e solidariedade

18/02/2025 - 11:23 - UCDB

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Quem percorreu os estantes montados no Pátio UCDB durante a Acolhida 2025 pôde ganhar picolés e bottons, tirar fotos com os amigos, concorrer a brindes como meias, copos, stickers, tatuagem e tiara com orelhinhas e, o melhor de tudo, integrar-se ao ambiente acadêmico de maneira descontraída. Para completar, acompanhou um divertido concurso de fantasias e mostrou o lado solidário, doando fraldas e produtos de higiene para pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, deu as boas-vindas aos acadêmicos. “Eu também queria vir fantasiado, mas deixo isso para vocês, que são mais jovens”, brincou o Reitor. “Mas agora, falando sério, estou muito feliz com a presença de todos aqui, que essa festa sirva para nos sentirmos mais próximos uns dos outros. Aqui deve prevalecer a amizade, o acolhimento, fundamentais na pedagogia salesiana”, completou.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda Emanuelly Américo Miranda divertiu-se tornando-se a campeã geral do período matutino do Concurso de Fantasia. Caracterizada de Rainha de Copas, a jovem conquistou o júri pela originalidade e performance. “Eu gosto muito desse tipo de participação, com personagens excêntricos, meio doidinhos. Eu mesma fiz a minha fantasia, durante três dias. Já tinha o vestido e fui criando a saia com roupas e tecidos que já tinha em casa. Depois, reproduzi o penteado e a maquiagem. No ano passado era caloura e participar da Acolhida foi importante para que eu conhecesse meus colegas e veteranos e foi muito mais fácil para me integrar”, relatou.

Para as acadêmicas Maria Rita dos Santos Magalhães, caloura de Arquitetura e Urbanismo, e Isadora Diniz, de Direito, foi uma surpresa ser recebida na UCDB com a Acolhida. “Eu nunca tinha ouvido falar, mas aprovei participar. Peguei picolé e participei da roleta de prêmios. É muito bom para entrosar os calouros e veteranos”, garantiu Maria. “Estou gostando muito do que vi até agora, já tive aula com um professor muito querido [Antonio Carlos Dorsa] e já estou pensando no rumo da minha carreira depois que me formar”, complementou Isadora.

Toda comunidade acadêmica pode continuar doando, durante a semana, itens de higiene pessoal (escovas e pastas de dente, sabonetes, xampu e condicionador de cabelo) e fraldas descartáveis (tamanho adulto e infantil) na sala da Pastoral, no Pátio UCDB. As doações serão entregues à Liga do Bem, que destinará para o maior hospital da Capital, a Santa Casa, que atende pacientes particulares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da Liga do Bem, a Acolhida UCDB teve a parceria da Dale Sorvetes e Viva Eventos.

 

Veja as galerias de fotos do evento: 

Período matutino