04/09/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Gabriel Machado
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda podem participar da Agência Experimental Mais Comunicação. No local, diversas campanhas voltadas para o público interno são desenvolvidas, como é o caso da “Atitude eu Tenho!”, lançada no ano passado, com várias fases de execução. Seguindo as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), todo curso de Publicidade deve possuir uma agência experimental atendendo o interesse pedagógico de realizar na prática a teoria aprendida em sala.
A Mais Comunicação, que funciona no Laboratório de Comunicação (Labcom), existe desde 1996 e tem o objetivo de desenvolver com os acadêmicos a criação de peças como banners, cartazes, logotipos e campanhas. Os projetos podem ser solicitados pelos cursos, pela direção da Católica ou mesmo pela própria agência.
Enquanto no mercado os anunciantes são empresas públicas ou privadas, na Mais Comunicação os anunciantes são os setores da Católica ou empresas do terceiro setor e órgãos não governamentais (ONGs). Em geral, as peças são veiculadas internamente e passam por todos os processos de uma agência, sendo que os professores têm a função de orientar os acadêmicos, que criam as peças.
A campanha Atitude eu Tenho, foi um trabalho de sucesso da agência. Ela surgiu de uma intenção da Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento em melhorar algumas atitudes notadas no campus que, eventualmente, poderiam se tornar um incômodo para acadêmicos, docentes e colaboradores. Fixados em todo o campus, vários banners podem ser vistos em pontos estratégicos, com avisos criativos e com bom humor. Com a aprovação de todos, a campanha segue, agora, para a terceira etapa de execução.
Mais informações sobre a Mais Comunicação podem ser obtidas pelo telefone 3312-3416.