Alunos da UMI passam por avaliação física

29/03/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Mayara Bueno

Estágiários do Laf avaliam alunos da UMI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os acadêmicos da Universidade da Melhor Idade, da Universidade Católica Dom Bosco (UMI/UCDB), passaram na última segunda-feira (28) por uma avaliação física, realizada pelos estagiários do Laboratório de Avaliação Física (LAF) da Católica, no Ginásio de Esportes UCDB.

 

Com intuito de verificar o condicionamento físico, os alunos da UMI passaram por uma série de testes, incluindo o de esforço físico, força muscular dos membros inferiores, velocidade normal de andar, equilíbrio estático com controle visual, entre outros. A avaliação física foi feita por cada modalidade praticada pelos alunos da UMI.

 

Avaliação Física

Coordenado pelos professores Marcelo Miranda e Domingos Sávio da Costa, o trabalho proporciona uma inserção social da Universidade, identificando fatores de risco e propondo intervenções por meio de prescrição de exercícios físicos, o que pode resultar na melhora da qualidade de vida da sociedade.

O projeto tem como objetivo proporcionar a avaliação dos índices de aptidão física e, através da análise, verificar o nível de qualidade de vida e os riscos de desenvolvimento de doenças crônico degenerativas. São atendidos regularmente militares, escolas, acadêmicos, professores, atletas e comunidades que solicitam. Durante o atendimento, o LAF oferece avaliações de composição corporal, limiar anaeróbio, capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade, força muscular e velocidade.

Mais informações sobre o Projeto de extensão podem ser adquiridas pelo telefone 3312-3324.

Notícias


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda



03/06/2025 - 12:38 - UCDB

S-Inova UCDB abre inscrições para seleção de empresas para pré e incubação

Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet