10/02/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Nyelder Rodrigues
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Nanoite de ontem(9), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu a visita dos alunos do 1º ano do Curso Técnico em Enfermagem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Acompanhados da professora do Senac, Quezia Rees, os estudantes conheceram as dependências do laboratórios de Biossaúde e tiveram a primeira aula prática.
Atentamente acompanhando a explicação da professora e rodeando peças anatômicas, os alunos conheceram melhor o corpo humano, tamanho dos órgãos, ossos, formatos, textura e outras peculiaridades da anatomia humana.
A idéia da visita ao laboratório de anatomia nasceu a partir do pedido dos alunos. “Eles tinham a curiosidade de trabalhar, conhecer melhor o corpo humano. Queria mexer com um cadáver, de verdade, e não um boneco. Como sei que a UCDB oferece aos alunos essas visitas, entrei em contato com a Universidade e agendei”, relata a professora.
Quezia também aponta os benefícios da oportunidade da aula prática. “É de suma importância para a formação deles. Sentir o peso, ver o formato, tudo real, é muito bom para eles”, concluiu.
Alunos
Devidamente uniformizados com jaleco e máscaras, nenhum deles parecia intimidado ao ver um cadáver dividido em peças. Compartilhando a atenção entre a aula e peças anatômicas, os estudantes analisavam curiosamente cada detalhe da anatomia.
Entre os visitantes estava Mayara Aguiar, de 19 anos. Para ela, a oportunidade da primeira aula prática vai além da curiosidade. “É conhecimento. Estamos aprendendo, conhecendo melhor a estrutura, os órgãos onde algumas doenças se alojam e como eles são. Sabíamos o posicionamento dos órgãos no corpo, mas não tínhamos idéia do peso, tamanho, espessura”, comenta a jovem. Mayara ainda revela a surpresa com o tamanho do fígado. “Eu imaginava ser algo menor, mas não, é bem maior e mais pesado do que imaginei”.
Mais informações sobre visitas à UCDB podem ser encontradas na Agência do Futuro Acadêmico (AFA), pelo telefone 3312-3399.
Paróquia Universitária conta com programação especial