Alunos ganham conhecimento com participação no Dia de Campus

26/05/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Guilherme Fornari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Animação, muito conhecimento e maior opção na escolha da futura profissão — esses foram os ingredientes do Dia de Campus de ontem (25), que recebeu a Escola Estadual Rui Barbosa. O projeto é viabilizado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência do Futuro (AFA), um dos setores da Instituição.

Semanalmente, cerca de sessenta alunos visitam setores como Labinf, Biossaúde, Clínica-Escola, entre outros. De acordo com a estagiária do Biotério, Milena Ramos, visitando o setor, os alunos têm a oportunidade de descobrir curiosidades a respeito de aracnídeos, serpentes e répteis e esclarecer mitos que, algumas vezes, são postados incorretamente em livros didáticos.

Assim como a estagiária, docentes e profissionais de diversas áreas aguardam pelos alunos para esclarecer dúvidas e exercer atividades. Foi este o ponto mais interessante da visita para o estudante Bruno Albuquerque: “Gostei muito da explicação dos profissionais sobre os setores e áreas acadêmicas, particularmente da Comunicação Social. Agora tenho certeza de que farei Vestibular aqui”, ressaltou o futuro acadêmico.

“Vemos de ângulos bem diferentes toda a UCDB. Gostei muito pela área de Anatomia, mas continuo querendo Pedagogia”, relatou a aluna Fernanda Luz. E para completar o dia, os alunos participaram da gravação do programa televisivo Estúdio Livre, que teve a participação da dupla sertaneja Batô e Fernando.

Mais informações sobre o Dia de Campus podem ser obtidas pelo telefone 3312-3559.

Notícias


02/12/2025 - 08:21 - Cultura

Companhias de dança e teatro da UCDB homenageiam Beto Figueiredo

Apresentação gratuita será no Teatro Aracy Balabanian



26/11/2025 - 12:30 - Mestrados e Doutorados

Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB participam de evento internacional na UFRGS

Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq