Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Hoje, o papa está reunido com milhares de jovens na capital espanhola, na Jornada Mundial da juventude. Rezemos para que os frutos desse encontro cheguem até nós.
Nós, hoje, celebramos a solenidade da Assunção de Maria ao céu.
No evangelho de Lucas 1,39-56, encontramos Maria, depois do anúncio do anjo, que pare para a região montanhosa da Judéia, para encontrar-se com Isabel. Cheia do Espírito santo, Isabel a abençoa. Ela é proclamada como “Mãe do meu Senhor”. Fonte de alegria. Bem aventurada viva da fé. Maria respondeu com o canto do Magnificat. Palavras inspiradas que deixam entrever o seu coração. Elas são para nós o seu testamento espiritual.
Identificando-se com Maria, a Igreja de todos os tempos continua a cantar todos os dias o Magnificat como um canto seu por excelência.
Celebramos hoje o mistério da Assunção. No final de sua passagem pela terra, Maria, preservada do pecado e da corrupção, foi elevada à glória em corpo e alma para junto de seu Filho, no céu. O túmulo de Maria permanece vazio, assim como de seu Filho e a mensagem do evangelho é clara: Deus tem poder sobre a morte e todos nós poderemos também receber essa graça.
Maria nos desafia e nos consola com o seu sim a Deus. Fala-se da capacidade do ser humano de receber grandes dons. Maria teve uma alma apaixonada, e por isso foi possível se tornar especial aos olhos de Deus. É o mesmo que pode acontecer conosco se respondemos sim ao projeto do Senhor. É por isso que nós a louvamos como rainha dos céus e da terra.
Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada virgem Maria, mãe do vosso filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória.
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão