Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Foi aprovada pela Fundação Ford, a proposta da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sobre a qualificação de indígenas para concorrência em programas de pós-graduação.
Com duração de três anos, o curso destinado à população indígena será dividido em duas turmas, uma em Campo Grande, na UCDB, e outra em Dourados, na UEMS. Nas aulas serão abordadas as disciplinas de língua estrangeira, metodologia científica e português acadêmico.
Em Campo Grande, o curso será coordenado pelo professor Dr. Antônio Brand e terá como equipe de elaboração o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI), conhecido por estar sempre presente nas conquistas e dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos indígenas de graduação e de pós-graduação no Mato Grosso do Sul.
FundaçãoFord
A Fundação Ford é uma organização privada, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos para ser uma fonte de apoio a pessoas e instituições inovadoras em todo o mundo, comprometidas com a consolidação da democracia, a redução da pobreza e da injustiça social e com o desenvolvimento humano.
Criada em 1936, a Fundação Ford já contribuiu com US$ 12 bilhões em doações e empréstimos para auxiliar a produção e divulgação do conhecimento, apoiando a experimentação e promovendo o aprimoramento de indivíduos e organizações. Atualmente, não possui ações da Companhia Ford e sua diversificada carteira de investimentos é administrada para ser uma fonte permanente de recursos para custear seus programas e suas atividades.
No Brasil o escritório da Fundação está localizado no Rio de Janeiro e está entre os mais antigos dos doze escritórios que a Fundação Ford mantém no exterior, permitindo parcerias de trabalho mais próximas com indivíduos e instituições em várias regiões do globo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3351.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio