15/12/2016 - 9:00 - UCDB
Fonte: Gabrielly Gonzalez
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
“Aprendemos que em cada jovem há uma realidade, um sonho, um projeto de vida. A nossa casa salesiana nada mais faz do que orientar cada acadêmico com o intuito que eles vivam com intensidade, buscando a realização dos seus sonhos, com ética, respeito e cidadania”. Com essas palavras, o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, discursou para os mais de 242 formandos e seus familiares e amigos que acompanharam o segundo dia de colações de grau oficial, na quarta-feira (14). Hoje (15) à noite, às 19h30, será a vez dos graduandos em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participarem da cerimônia.
Participaram da colação de ontem os acadêmicos do curso de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Zootecnia da UCDB. A mesa da solenidade foi composta pelo Reitor e os Pró-Reitores da Conceição Butera (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Vitor Ortiz (Pastoral), Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários) e Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação) e também pelos coordenadores dos cursos.
Para os acadêmicos, a formatura é um sonho que eles conseguiram, por fim, alcançar. “É indescritível, é a realização de um sonho. É surreal”, contou emocionada a formanda de Fisioterapia Pâmela Protózio. Ao falar de suas expectativas para o mercado de trabalho, a acadêmica enfatizou que pensa mesmo em se especializar na área de Home Care — modalidade de oferta de serviços de saúde que provê cuidados, tratamentos e serviços especializados num ambiente extra-institucional de saúde mais especificamente, porém não tão somente, nas suas residências.
Nas homenagens, os alunos fizeram questão de falarem de seus mestres. “Professor não é só aquele que ensina, mas também aquele que inspira, e todos esses anos, fomos inspirados. Encerramos agora um ciclo, deixamos de ser alunos e seremos colegas de profissão”, discursou o aluno Daniel Nunes Souza.
Votação é on-line e deve ser feita somente até às 23h59 desta sexta-feira (14)