Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne hoje na UCDB

21/10/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Machado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na manhã de hoje, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia a sessão ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), referente ao mês de outubro. A reunião começa no anfiteatro do bloco B da Católica às 8h e é aberta a todos.

Em pauta, estão o projeto referente ao córrego Imbirussu, apresentação dos resultados do projeto Córrego Limpo, coordenado pela professora de Química da UCDB, Priscila, e ainda discussão e esclarecimento sobre eventual obrigatoriedade constante no contrato de concessão, de investimentos em recuperação, e preservação da Área de Preservação Ambiental (APA) do Guariroba.

O presidente do CMMA, João Vieira, explicou que “o conselho é aberto à opinião pública, lembrando que ele é composto por 21 conselheiros e somente estes têm direito a voto, porém, os alunos da Instituição, assim como qualquer cidadão, têm o direito a opinar e argumentar, podendo suas opiniões serem ouvidas e analisadas pelos conselheiros”.

João complementa dizendo que os acadêmicos dos cursos das áreas Biológicas e da Saúde serão beneficiados com o conteúdo da reunião já que esta fará parte do processo didático e prático da vida profissional deles, trazendo a questão do licenciamento ambiental e também dos benefícios e prejuízos ao meio ambiente nos projetos idealizados por outros profissionais.

Trazer o Conselho Municipal de Meio Ambiente a Instituição foi uma ideia da coordenadora do curso de Engenharia Sanitária Ambiental (ESA), professora Rocheli Cavalcanti Carnaval, que fez a proposta na ultima reunião do conselho. De acordo com ela, a intenção de trazer uma reunião para dentro da Universidade é de grande importância para os alunos que atuam diretamente nesta área. “É função do conselho discutir assuntos como novos projetos, problemas ambientais e também falta de planejamento na área. Sempre que é sancionada uma lei que esteja direta ou indiretamente ligada ao assunto, o conselho discute sobre ela”, comentou a coordenadora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3413.