07/06/2016 - 15:00 - UCDB
Fonte: Carolina Beder
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lançou ontem (6) campanha no bloco C de auto-atendimento em impressões de documentos para testar honestidade de cidadãos. A proposta é ao fim da campanha promover um debate sobre o senso comum que diz ‘todo brasileiro é corrupto’.
“O acadêmico praticará o ‘auto-atendimento’, ou seja, ele mesmo fará suas cópias e na hora do pagamento não haverá ninguém cobrando ou fiscalizando. Sua própria consciência e senso de ética o levarão pagar o valor correto pelo serviço”, explicam os estudantes.
Essa campanha está sendo realizada no Daclobe, e todos tem acesso à impressora e aos papéis, e após um período de uso, serão contabilizadas as impressões e a quantia em dinheiro na urna, e os alunos responsáveis pelo projeto farão um índice de quantas pessoas pagaram e quantas deixaram de pagar.
Os acadêmicos objetivam despertar a ética cidadã. “Buscamos a conscientização e luta pela ética e moral dentre os futuros operadores do direito”, esclareceram. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3492.
Votação é on-line e deve ser feita somente até às 23h59 desta sexta-feira (14)