Desenvolvimento Local recebe inscrições até dia 29

19/06/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco está com inscrições abertas para novos alunos. O prazo termina no dia 29 de junho. Com conceito 4 da Capes, a pós-graduaçãostricto sensufunciona desde 1998, buscando integrar pesquisa, ensino e extensão na análise e compreensão do desenvolvimento local. O MDL tem duas linhas de pesquisa — Desenvolvimento Local: cultura, identidade e diversidade; e Desenvolvimento Local: sistemas produtivos, inovação e governança.

Para se inscrever, o candidato deve ter graduação plena em ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. São duas etapas de seleção: prova escrita (eliminatória), realizada no dia 16 de julho, e a classificatória, com exame de proficiência em língua estrangeira, entrevista, análise do pré-projeto e do currículo.

Os documentos exigidos para inscrição são: ficha preenchida (modelo no site do Mestrado), duas fotos 3x4, cópias do diploma, histórico escolar, documentos pessoais, currículo documentado, pré-projeto de pesquisa e comprovante do pagamento de inscrição. Os documentos devem ser entregues na secretaria do Programa, localizada no anexo da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, nocampusda UCDB, das 7h às 16h.

Veja o edital completo no link:

-Edital 2012/B (click aqui)

-Requerimento de inscrição (click aqui)

- Inscriçãohttp://www.ucdb.br/eventos/eventos3.php?cod=3257

 

 

 

 

Para mais informações, ligue (67) 3312-3612.

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda