02/12/2010 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
No início de sua vida apostólica, Jesus colheu muitos sucessos. Sua fama se estendeu por toda a Judeia e pelas regiões vizinhas, à medida que as multidões O seguiam, que viam seus milagres e escutavam os seus ensinamentos. É isso o que nos diz o evangelho de Mateus 7,21.24-27. O evangelho nos diz também que não foram poucos os aduladores que nessas ocasiões se uniram aos seus apóstolos e discípulos mais fiéis. Jesus, ao contrário, profetiza sobre os momentos de prova e de perseguição. Parece ver esse futuro incerto para todos com a claridade do presente. Sabe que segui-Lo comportará um grande risco pessoal e uma opção radical. Não terá espaço para os oportunistas ou para os que buscam segui-Lo por conveniência. Ele sabia que aqueles que diziam “Senhor, Senhor…” não poderiam se manter de pé nos momentos de prova.
A coerência entre a fé que se professa e a vida não admite decisões pela metade. Na oração do Pai Nosso, dizemos, quem sabe sem perceber com clareza: “Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”. Quem sabe pudéssemos acrescentar hoje que é precisamente “a sua vontade” e não “a nossa” que marca a diferença entre a maneira autêntica de seguir Cristo e a que não o é. Essa é a vontade que faz com que nossa vida se edifique sobre uma base sólida. Porque, que segurança futura, que tranquilidade de consciência nos dará “nossa” vontade se não estiver unida a Deus? Não são poucos os que sem pensar seguem como modo de vida os próprios impulsos, os próprios caprichos e a própria comodidade. Sem se dar conta, edificam sua vida sobre a areia, e por isso sofrem de depressão e sua vida é vazia, experimentam a desilusão inclusive entre os familiares e conhecidos. As dificuldades e as desgraças não têm sentido nem esperança.
Os cristãos podem ajudar a encontrar o fundamento da vida que hoje tantos homens e mulheres perderam. Nossa vida e nossa fé fazem a diferença quando estão unidas com firmeza à vontade de Deus. Então, convertem-se em faróis, em rocha indestrutível para guiar a nossos irmãos ao amor e ao conhecimento de Deus.
Fonte: Catholic
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão