17/03/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O sermão da montanha é uma das passagens dos quatro evangelhos na qual encontramos mais clareza e mais precisão a mensagem de Jesus. Na passagem que lemos hoje, de Mateus 7,7-12, Jesus nos transmite duas coisas importantíssimas: a eficácia da oração e a lei da caridade.
Quanto à oração, para Jesus os discípulos devem bater na porta de Deus, procura-Lo onde Ele se encontra, porque se pedirmos Ele nos concederá e abrirá todas as portas para as nossas necessidades.
Quanto à lei da caridade, é preciso estar atentos às necessidades dos irmãos: dar-lhes coisas boas, do mesmo jeito que Deus dá coisas boas àqueles que Lhe pedem.
Nós às vezes podemos cair na tentação de ficar desanimados na nossa vida de oração porque não vemos os seus resultados ou não vemos a realização daquilo que pedimos. Jesus, no entanto, está hoje afirmando o contrário. Tudo o que pedirmos a Deus, Ele nos concederá, porque é um Pai bom que dá aos seus filhos aquilo que eles lhe pedem. Um pai que é digno de ser chamado de pai jamais dará coisas ruins para os seus filhos. Deus Pai é tão bom que não nos dá tudo o que pedimos, mas aquilo que realmente convém para nós, mesmo que não percebamos isso.
Finalmente, Jesus conclui com a lei que Deus segue: o amor: Deus nos dá tudo por este motivo. Nós, que formos criados à sua imagem e semelhança, devemos viver esse mesmo amor para com todos de uma maneira universal, como o próprio Deus faz.
Façamos um esforço especial nestes dias da Quaresma para amar mais a todos os homens, seguindo o exemplo e imitando Jesus.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio