10/02/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O evangelho de hoje, de Marcos 7,24-30, fala de uma mulher que ouviu falar de um médico muito bom, um médico que curava todos os tipos de males. Ela não pensou duas vezes e foi ter com Ele para que curasse a sua filha.
Ele medicava por onde passava. Nessa ocasião, estava na região de Tiro e Sidônia para descansar com seus amigos. A mulher não seu deu por vencida. Entrou onde Ele se encontrava para pedir que curasse sua filha. Porém, teve que mostrar para Ele que tinha fé. Depois de muito insistir, Jesus mandou-a para casa e quando ela lá chegou encontrou a sua filha curada.
A fé é a porta que abre para a possibilidade do milagre, torna-o possível lá onde de outro modo o milagre se mostra apenas como possibilidade.
A mulher estrangeira que pede o milagre com fé abre essa possibilidade, evidenciando que a graça está destinada a todos, e por isso ela se torna beneficiaria da graça e seu pedido é atendido.
Com frequência, nós não vemos o milagre porque a nossa fé fica circunscrita em nós e as possibilidades da graça ficam fechadas nos limites da nossa realidade.
Lá onde sabemos abrir a fé é onde o milagre acontece e torna possível a propagação da graça para além do nosso mundinho, beneficiando a nós e aos outros.
Mas qual é a chave para abrir a porta da graça? É a humildade! Aproximar-se de Jesus com humildade é o que faz com que Jesus se coloque comece a agir. Aproximar-se d’Ele com pretensões e direitos é a maneira de fechar e tornar vã a aplicação da graça a qualquer um de nós.
Portanto, se quisermos que um milagre aconteça em nossa vida, essa mulher estrangeira nos ensina que é preciso aprender a pedir com humildade: a força da humildade ultrapassa qualquer limite.
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet