10/08/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Hoje, celebramos o dia de São Lourenço, diácono do século III da era cristã, que morreu martirizado em Roma. Durante a perseguição perpetrada pelo imperador Valeriano, Lourenço recebeu um prazo para entregar ao prefeito de Roma os tesouros da Igreja. No prazo estipulado, ele apresentou ao prefeito os cegos, os coxos e os pobres que a Igreja assistia. Foi morto queimado aos poucos.
O evangelho desta festa é tirado de João 12, 24-26. A CNBB explica o evangelho sobre o grão de trigo que cai na terra e morre, mas que produz muito fruto, da seguinte maneira:
“Hoje em dia, mais do que nunca, o testemunho dos valores do Evangelho se faz necessário até às últimas consequências. A partir daí percebemos uma das maiores responsabilidades do discipulado: a vivência de forma radical dos valores evangélicos e o testemunho da verdade anunciada por Jesus. Todas as pessoas que assumem esta radicalidade do Evangelho mostram ao mundo que existe a verdadeira esperança de superar todos os males que marcam o nosso tempo e construir uma nova realidade, fundamentada nos valores evangélicos, que pode trazer às pessoas humanas a verdadeira felicidade, e que, na sua busca, vale a pena o sacrifício até mesmo da própria vida”.
Ouçamos a Palavra do evangelho. Contemplemos a palavra de Lourenço, que ouviu a voz de Deus e não perdeu a sua fé nem endureceu seu coração. Há muitos pobres que precisam de nós. Não deixemos que eles vivam sem esperança de que da terra surgirá uma resposta para as suas necessidades.
Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou.
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão
Prova será on-line no dia 29 de junho