26/01/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A história da salvação está cheia de envios de Deus. No evangelho desta comemoração de dois discípulos de Paulo, São Timóteo e São Tito, tirado de Lucas 10,1-9, nós vemos Jesus que envia os seus discípulos. Com isso, Ele quer ressaltar o desejo que Deus tem de que sua mensagem chegue aos homens através de outros homens.
Jesus envia 72 dos seus amigos aos lugares aos quais Ele deveria ir. Eles partiram entusiasmados, com alegria. A eles bastava o pensamento de que Jesus confiava neles. Eles renovavam sua alma a cada manhã. Nós podemos continuar o trabalho que eles começaram.
Também hoje, Jesus quer entrar em muitos corações e precisa de amigos – nós – que preparem o caminho. Preparam o caminho de Jesus o pai e a mãe de família que, apesar de seus muitos afazeres, tiram todos os dias um tempo para conviver com seus filhos e ensinar-lhes com palavras e exemplos as virtudes e a maneira de viver como cristão.
Prepara o caminho de Jesus aquele que, com sua vida honrada, leva outros a crerem que se pode viver com a honestidade que Jesus pregava.
Preparam o caminho de Jesus os jovens que têm o valor heróico de viver o respeito ao corpo nesta sociedade obcecada pelo prazer e que ridiculariza aqueles que são fortes o suficiente para se livrar da escravidão que sufoca.
Prepara o caminho de Jesus o cristão que todo dia desperta com a certeza maravilhosa de que foi escolhido por Jesus para torná-Lo presente entre os homens.
Prepara o caminho de Jesus todo cristão que tem consciência de que é ponte entre Deus e os homens. Preparam o caminho de Jesus as almas cansadas que se esforçam para sorrir no rosto e na alma todos os dias, mesmo nas horas difíceis. Preparam o caminho de Jesus as pessoas agradecidas, que amenizam a vida e são uma antecipação do céu por sua sensibilidade.
Que nesta comemoração de São Timóteo e São Tito o Espírito Santo inspire a Igreja para nos levar a Cristo e aponte caminhos para amar, proteger e defender a fé e os valores do evangelho.
Fonte: La Chiesa