Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Imagine que você está indo a um passeio. Já fez um bom trecho, umas seis horas debaixo de um sol escaldantes, num lugar sem árvores suficientes para fazer sombra. A caminhada vai ficando cada vez mais pesada e lenta. A língua começa a pedir água para não se pregar ao céu da boca, e a barriga reclama um pouco de comida para matar a fome.
De repente chega um homem que lhe diz: Você quer comer? Você olha para ele e vê que não tem nada para matar a sua fome, mas você confia nele. Ele lhe dá algo para comer e logo vai embora. Dias depois, você se encontra com ele: você não pedirá que ele lhe dê mais uma vez o que comer?
Foi isso o que aconteceu, de acordo com o evangelho de hoje, de João 6,35-40. Os contemporâneos de Jesus procuravam por Ele porque ainda tinham na mente o milagre da multiplicação dos pães.
Porém, Jesus sabe quais são suas intenções e fica indignado com isso. Por isso, apresenta-se como “o pão da vida”. Segundo Jesus, quem O segue não terá mais fome e quem acredita nele não mais terá sede. Tudo o que Ele pede de nós é que acreditemos nas suas palavras.
Mas Jesus também nos apresenta a certeza de que Deus nos confia a Ele. Assim, Ele cumpre com a vontade do Pai, para que nós não nos percamos pelas estradas da vida. Ele nos garante também a ressurreição no último dia. Por acreditar em Jesus já temos a vida eterna.
O que Jesus pede de nós é que O busquemos por aquilo que Ele é: “O pão do céu”, que veio ao mundo “para fazer a vontade daquele que O enviou”. E a vontade de Deus é esta: “que toda pessoa que vê o Filho seja salva”, pois Jesus a ressuscitará ao terceiro dia.
Esses textos de João nos permitem olhar para Jesus na Eucaristia e a perceber nela o alimento da nossa salvação. Mais do que buscar o pão material, que é importante para o corpo, nós devemos procurar pelo pão que Deus dá aos seus anjos no céu.
Nós somos puro corpo, mas também somos seres espirituais. Por isso, precisamos alimentar-nos interiormente. Somente Jesus tem o verdadeiro alimento para o nosso interior. É por isso que Ele diz que é o Pão da vida.
Peçamos a Deus que nos dê este alimento, como o fizeram os judeus a Jesus, para que alimentemos o nosso espírito e alcancemos a vida em Cristo.
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet