07/02/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Os gênios não são gênios por aquilo que produzem, mas por aquilo que projetam, por aquilo que repartem. Um gênio não é um homem que tem a alma muito grande, mas um homem de cuja alma podemos nos alimentar. Nos santos, a coisa é ainda mais clara: eles assim o são porque não se reservaram nada para si, mas porque se entregaram a todos quanto os rodeavam.
No evangelho de hoje, Marcos 6,53-56 fala que Jesus, que acabara de multiplicar os pães, porque teve compaixão da multidão, dá um susto tremendo nos discípulos. Por assim dizer, trata-se de uma dessas que poderíamos chamar de “brumas do Altíssimo”. Uma vez que se lhes passou o medo por haver visto Jesus andando sobre as águas, voltam a tocar a terra. Segundo Marcos, assim que desceu da barca, a multidão o reconheceu. É a força dos santos, a força de Deus. Toda tarde, ao voltar do trabalho, desejamos encontrar nossos entes queridos e desfrutar a paz com eles. O esforço de cada dia exige um bom descanso. Jesus não se deteve a contemplar o seu cansaço ou sua fadiga, se estava dentro ou fora do seu horário de trabalho ou se lhes pagariam hora extra. Esta é a verdadeira generosidade. Isso é nada reservar para si, mas entregar-se completamente à causa do outro.
Traziam-lhe os enfermos. Desejavam, ao menos, tocar a orla de sua roupa para serem curados. A nós, Deus nos pode diretamente, que curemos os enfermos e façamos todo tipo de milagre. Será que podemos fazer isso? Se isso não for possível, podemos fazer outra coisa: dar uma palavra de alento ao companheiro de trabalho, um sorriso a quem sobe conosco no elevador, uma atenção, uma lembrança na oração a quem nos pede ajuda na rua, a alegria e a sensibilidade com nossa esposa ou esposo e nossos filhos, apesar da tensão acumulada no trabalho. Coisas sensíveis, mas que, aos olhos de Deus, têm um grande valor. Os gênios, os grandes santos, assim o foram à base destes pequenos, mas valiosos atos de amor e generosidade. E você, o que espera para ser feliz?
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet