Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Cuidado com as pessoas! Não dê confiança a ninguém que tenha mais do que trinta anos! Todos pensam antes de tudo nos próprios interesses.
Essas são as precauções e os conselhos que os adultos recomendam aos jovens há muitas gerações. Fazem isso com boa intenção, como diz este provérbio, fruto da experiência: “O verdadeiro amigo se conhece nas horas difíceis”. Daquele que está próximo de nós sem ter em vista os próprios interesses, neste, sim, você pode confiar.
Por que os contemporâneos de Jesus se interessam por Ele? O que faz com que continuamente seus inimigos estejam sempre à espreita? É a sua maneira diferente de falar de Deus ou o gosto pelo sensacionalismo? Deixam-se arrastar pelos devotos?
Jesus alerta, no evangelho de hoje, de João 6,44-51: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia”. E São Paulo acrescenta: “Ninguém pode dizer: Jesus Cristo é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo” (1 Cor 12,13).
Sim, esse Jesus que tem “mais de trinta anos” e muitos homens e mulher que não Lhe dão a mínima; sim, muitos O seguiram somente por curiosidade. Mas se apenas um se aproximar dele quando todos os outros se afastarem, sabe perfeitamente que é o próprio Pai que fez com que ele sentisse atraído por Ele, que é o Espírito do Senhor que o fez confessar a sua fé.
Podemos, hoje, ensinar os nossos filhos a confiarem em Jesus. Estando com Ele, nós estamos seguros. Deus encontrou uma maneira especial de se aproximar de nós. Enviou-nos Jesus para que, através dele, pensemos nas coisas do alto e caminhemos para Ele. Não percamos a oportunidade, busquemos a Jesus enquanto Ele ainda pode ser encontrado.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio