19/05/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O Senhor nos conhece, sabe que somos fracos, sabe que somos pobres criaturas, sabe que podemos cair. Porém, nos garantiu que não nos faltará a sua graça, porque Ele nos escolheu.
Dentro do clima da última ceia, no evangelho de hoje, de João 13,16-20, após lavar os pés dos discípulos Jesus lhes diz: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi.
Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
Jesus envia seus mensageiros. Devemos acolhê-los, porque, ao acolher seus mensageiros, acolhemos o próprio Deus. Porém, não devemos ser ingênuos acolhendo falsos mensageiros, porque às vezes são “lobos em pele de ovelhas”, que, dizendo-se mensageiros de Deus, têm como intenção afastar-nos de nossa fé católica. Como nós podemos identificá-los?
Aqueles que não seguem a doutrina verdadeira de Cristo nas Escrituras e na tradição da Igreja, aqueles que não seguem as orientações dadas pelos representantes da Igreja, aqueles que se autoproclamam novos profetas e apóstolos, sem que saibamos a sua origem, esses podem ser considerados mensageiros de si mesmos.
Na verdade, são muitos nos dias de hoje os que se dizem enviados de Deus, mas são tão poucos os que, na realidade, escutam Deus.
Abramos o nosso espírito e o nosso interior à graça de Deus que está querendo se apresentar para nós hoje. Saibamos acolher a todos como enviados de Deus, já que Deus às vezes se serve do “que não é nada no mundo para manifestar o seu poder”.
E que Deus nos conceda a graça de ajudar a Igreja na sua caminhada, para que os verdadeiros enviados por Deus possam se tornar cada vez mais santos aos olhos do mundo e aos olhos de Deus, servindo da mesma forma que Jesus ensinou aos apóstolos na sua vida e na última ceia.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio