Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Os jovens não medem sacrifícios quando querem assistir aos jogos do time do seu coração ou quando querem assistir ao show de seu cantor preferido. Alguns ficam na fila do estádio desde altas horas da madrugada para comprar os ingressos. Muitos viajam de longe para acampar perto do lugar onde vai haver o show. Quando alguém lhes pergunta se vale a pena o sacrifício, eles não em hesitam em dizer que sim, mesmo que o jogo dure apenas 90min ou que o show não passe de duas horas.
Os discípulos ficaram também se perguntando se valia a pena seguir Jesus, assim que disse que é difícil um rico entrar no reino dos céus. No evangelho de hoje, de Marcos 10,28-31, Pedro pergunta o que os discípulos receberão como recompensa por terem deixado tudo para seguir Jesus. Jesus lhes garantiu que receberão cem vezes mais nesta vida e, depois de uma vida dedicada, inclusive com perseguições, receberão a vida eterna. Agora, eles serão os últimos, na vida eterna serão os primeiros.
A opção por seguir Jesus exige que a pessoa faça uma série de renúncias em sua vida. Às vezes, são incompreendidos até pelos próprios familiares e amigos. Quando um jovem pensa em ser padre, logo os amigos fazem troça. Outros questionam se ele vai agüentar viver sem se casar. No entanto, o problema não está em se casar. O problema está na opção que a pessoa pode faz. Há os que optam pelo casamento e há cientistas que optam por uma vida dedicada exclusivamente à pesquisa. Ser padre é uma opção como outra que qualquer um faz para ser médico, militar ou qualquer outra profissão. Em tudo devem transformar o que fazem num verdadeiro sacerdócio. Além do mais, em qualquer situação, a opção que fazemos traz consigo uma série de obrigações morais que todos devem seguir.
De qualquer forma, tanto para o casal, quanto para o cientista ou para o padre, o que deve guiar as suas vidas é a dedicação exclusiva à sua escolha que fizeram para a própria vida. Dependendo da maneira como se vive é que receberemos o selo de qualidade de Jesus: a recompensa pelo serviço que tivermos prestado ao mundo. Quando entendemos isso, compreendemos também o amor do jovem pelo seu time ou pelo seu cantor preferido. Os discípulos encontraram em Jesus o seu astro preferido.
Esse mesmo Jesus continua ainda despertando a paixão de tantas pessoas ainda hoje. Que o Senhor Jesus nos ajude a fazer verdadeiras opções em nossas vidas, e que nós sejamos fiéis a elas, de tal forma que já tenhamos o reconhecimento nesta terra. Deus saberá como nos recompensar pelo bem que tivermos feito!
Curso foi oferecido pela Cruz Vermelha Filial Mato Grosso do Sul
Evento foi realizado de 19 a 21 de junho, no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande
Prazo termina na próxima quinta-feira (26/06)