05/10/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A oração do Pai Nosso, que encontramos no evangelho de Lucas 11,1-4 comunica para o cristão a intenção de Jesus de nos ensinar a chamar a Deus de Pai,
Este trecho nos diz que a pessoa não precisa de tantas orações, e que a oração que cada um faz ou que a comunidade partilha não precisa de tantas palavras. O que realmente importa o que importa é colocar todo o nosso ser em oração. Assim, fazemos aparece a força que expressa o que está dentro de nós e a plenitude da fé que nós temos.
Jesus nos explica que a oração é um diálogo simples e íntimo com o Pai e o que verdadeiramente importa é saber reconhecer a grandeza de Deus e o seu amor por nós.
Recitar o Pai Nosso ou outras orações que aprendemos desde pequenos é muito importante nos momentos de oração, mas o que realmente é importante para nós é saber dialogar coração com coração com Deus, de modo íntimo e pessoal, pondo em jogo tudo o nosso ser com os erros e as faltas, mas também com as nossas virtudes.
Deus não olha para nós somente como pessoas que erram, mas nos olha sobretudo com olhos amáveis e cheios de misericórdia, porque somos os seus filhos amados.
Evento é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas