Evangelho do dia: Jesus não fica indiferente às nossas preocupações

11/03/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O evangelho de hoje, de Mateus 9,14-15, diz o seguinte: “os discípulos de João, dirigindo-se a Jesus, perguntaram: “Por que jejuamos nós e os fariseus, e os teus discípulos não?”. Jesus respondeu: “Podem os amigos do esposo afligir-se enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão”.

Este evangelho nos leva a refletir: A um observador das coisas deste mundo pareceria que o homem deve esperar para chegar ao céu para viver uma vida sem preocupações. Se existe a carência de algo no mundo, não é precisamente de preocupação. Quem tem filhos se preocupa com eles, quem tem idosos tem que se preocupar em cuidar deles. O empresário se preocupa para que sua empresa progrida, a dona de casa se preocupa de que sua casa esteja em ordem, o estudante se preocupa em passar nos exames. Todos nós temos nossa ração diária de preocupações.

Algumas de nossas preocupações, no entanto, são muito pesadas, e ninguém pode negar sua importância. São as enfermidades ou situações familiares e sociais de solução muito difícil.

O evangelho de hoje nos apresenta um aspecto da figura de Jesus que deve encher de esperança os corações atribulados. Jesus se apresenta como aquele que “tomou sobre si nossas fraquezas e as carregou junto com nossas iniquidades”. Isso pode parecer um palavrório inútil, pois aquele que está com problema sempre encontra uma solução para ele na oração. Então, surge a tentação de pensar que as nossas preocupações são indiferentes para Jesus. No entanto, podemos continuar afirmando que Jesus veio para carregar sobre si as nossas fraquezas. Talvez não como nós esperamos, mas foi assim que Ele quis mostrar o seu amor por nós.
Então, o que nós precisamos fazer é andar sempre na sua presença, saborear a sua proximidade, deixar que suas palavras produzam fruto em nossos corações, praticar aquilo que Ele pede de nós. O melhor jejum que possamos fazer hoje é o da capacidade de deixar que Ele aja em nós para que possamos gozar sempre de suas alegrias.

Fonte: Catholic

Notícias



14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial


09/04/2025 - 09:05 - UCDB

UCDB PLAY: Católica já iniciou atendimentos de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda

Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio