Evangelho do dia: Jesus nos olha com um olhar eterno

28/02/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Quando Jesus fixa seu olhar no jovem do evangelho de hoje, de Marcos 10,17-27, jovem do qual nós nem sabemos o nome, está olhando para cada um daqueles que chamou pelo batismo à vida cristã. Não olha somente para aqueles a quem chama para o seu pleno seguimento. Chama todos aqueles que percebem que a vida é mais do que divertimento e perda de tempo com futilidades. Ele é quem entra na sua alma, descobre o vazio a preencher, um coração que precisa ser inflamado de amor, por uma ânsia, por um não sei o quê de eterno, como o jovem que quer alcançar a vida eterna. E Jesus não ficará tranquilo enquanto não encher o coração daquilo que é eterno: o amor.

Analisando melhor a cena do encontro de Jesus com aquele jovem, percebemos que Jesus está olhando a cada um de nós, porque cada um dos que se dizem cristãos tem, de uma maneira ou de outra, o coração apegado às coisas do mundo e percebemos que elas por si sós não satisfazem a nossa vida.

Ansiamos por Deus e por isso O buscamos lá onde Ele está nos esperando. O jovem do evangelho de hoje encontrou-se com Jesus no deserto. E não teve medo de lhe perguntar o que devia fazer. Para isso foi ao deserto, para conhecer o segredo da felicidade plena. Infelizmente, foi pouco generoso. Seu amor pelas coisas o impediu de seguir Jesus de maneira plena. E quando Jesus nos pede para deixar tudo, está nos pedindo tudo. Quando nos pede tudo, não nos deixa sem nada. Ele nos dá tudo porque se dá a si mesmo, Ele por inteiro.

Jesus o seguiu com o seu olhar. Viu-o triste ir embora com seu coração rompido pelo egoísmo. Os ricos, ou seja, os que ligam seu coração às coisas, quer tenham muito ou nada, quer tenham palácios ou um barraco, enfim, aqueles que têm algo a que se apegar, não podem jamais se dar ao luxo de ficar parados. Não podem fazer opção pelas coisas e recusar o criador de todas as coisas. Ao contrário, os que conheceram deveras Deus, Deus lhes dá a força para deixar tudo e segui-o sem nenhuma condição. Deus se torna para nós a fonte da verdadeira riqueza.

Notícias


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda



03/06/2025 - 12:38 - UCDB

S-Inova UCDB abre inscrições para seleção de empresas para pré e incubação

Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet