12/01/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Jesus nunca se cansou de servir aos homens. Ainda hoje continua sendo o homem que mais serve a todos. Ele mesmo nos disse: “não vim para ser servido, mas para servir”. É o que nos conta o evangelho de hoje, de Marcos 1,29-39.
Segundo o evangelho, após ter cumprido com seus deveres de judeu, indo à sinagoga em dia de sábado, Jesus chega à casa de Simão e encontra a sogra dele enferma, de cama, com uma febre muito forte. Sentindo-se profundamente solidário com aquela mulher, toma-a pela mão e a cura. Parece que Deus, que se fez homem para servir, não queira fazer outra coisa. Ele é todo-poderoso. Ele conhece todos os sofrimentos do ser humano. Ele, que amou tanto o mundo, ia ficar parado vendo os homens se perder? Não. Tinha que salvá-los a todo custo. Por isso, Ele está ali, servindo nos momentos de maior intimidade com seus discípulos. A sogra aprendeu muito bem a lição: “imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los”.
Quantas lições temos que tirar desse pequeno ato de doação? Há um ditado que diz: as palavras movem, os exemplos arrastam. Aqui temos o exemplo: Jesus se torna servidor dos homens para salvá-los.
O evangelho nos fala muito mais: mesmo que tenha passado toda uma tarde ensinando seus discípulos, ao entardecer, Jesus serviu a todos os outros, para lhes dar a Vida para que todos a tivessem em abundância. Não somente fez milagres no povoado de Pedro, mas seu amor se estendeu, durante toda a sua vida terrena, os judeus, porém agora continua, através do exemplo dos seus consagrados, homens e mulheres de Deus que servem a Deus na pessoa dos irmãos, através da oração abnegada de todos os dias de uma mãe de família, ou mesmo através da sensibilidade de coração de um jovem que pratica um ato de amor com um velhinho que precisa atravessar a rua. Ele age de muitas maneiras no mundo, mas principalmente através da nossa ação e da nossa oração.
Fonte: La chiesa
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet