Evangelho do dia: Não apostemos nossa vida por qualquer coisa

25/04/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Neste primeiro dia da semana que se segue à grande festa, nós procuramos voltar à nossa vida normal, caminhando com o Ressuscitado. Nós passamos a viver uma fé diferente daquela que vivíamos anteriormente, porque, se aquilo que cantamos e refletimos sobre a Páscoa é verdadeiro, é somente quando Jesus ressuscitado mostra aos seus amigos que continua com eles e agindo por eles até o último dia, é que todos os homens redescobrem o significado da vida.

Os fatos da Páscoa que os evangelistas vivenciaram e procuraram ilustrar nos seus relatos são um testemunho. Esse testemunho foi contestado tanto naquela época quanto hoje.

No evangelho de hoje, Mateus 28,8-15 fala de Maria Madalena e da “outra Maria”, que encontram um anjo naquela manhãzinha de domingo, nas proximidades do túmulo de Jesus. Quando obedecem ao seu comando e se afastam da tumba, o próprio Jesus ressuscitado vai ao seu encontro. Ele mesmo confirma a missão que cada uma delas deve cumprir: “Ide e anunciai aos meus irmãos que partam para a Galileia e ali me encontrarão”.

E é também junto à tumba vazia que se desenvolvem a nova oposição – que contesta a ressurreição – e a rejeição em acreditar nela. Enquanto as duas mulheres estão a caminho, os guardas vão à cidade para falar com seus chefes. Eles sabem que é inútil trancar o túmulo e vigiar o sepulcro de Jesus, porque nenhum poder terrestre pode resistir ou se opor à obra de Deus. Já que não podem aceitar a verdade da Páscoa, dão ao mundo uma explicação: “Vós direis que seus discípulos vieram retirá-lo à noite, enquanto dormíeis”.

Como nós nos posicionamos diante da Ressurreição? Como as mulheres que se ajoelham diante de Jesus e o adoram, ou como os guardas e os príncipes dos sacerdotes que viram, sabiam o que havia acontecido, mas se negaram aceitar o acontecimento? Não apostemos a nossa vida por qualquer coisa. Antes de qualquer decisão, pensemos na nossa salvação. Continue espalhando a notícia de que Jesus ressuscitou! Faça da sua versão, a versão oficial, de acordo com o evangelho!

Notícias



14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial


09/04/2025 - 09:05 - UCDB

UCDB PLAY: Católica já iniciou atendimentos de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda

Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio