Evangelho do dia: Não podemos rejeitar o dom da salvação

06/04/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O evangelho de hoje, tirado de João 5,17-30, quer nos dizer quem é Jesus de Nazaré. Jesus sabe e vê como Deus age, e por isso age como Deus. Como Deus, Ele age sempre em vista do bem, não se importando se o bem é feito na segunda-feira, no sábado ou no domingo.

Nós, que caminhamos na fé, vamos descobrindo dia após dia que Jesus tem em Si a força da vida e da ressurreição. Ele é o Filho amado de Deus, e Deus pede que nós prestemos a Ele todas as honras devidas a Deus.

Jesus é, ao mesmo tempo, plenamente homem e plenamente Deus. Justamente porque é homem, Deus fez dele o juiz de todos os homens. A hora do julgamento de Deus sobre todos nós, julgamento no qual Jesus é o juiz, não se dará apenas no fim do mundo. O julgamento do mundo acontece hoje, agora e sempre. Todos os dias, nós ressuscitamos com Ele para a glória que nos está destinada deste o início dos tempos.

O evangelho de hoje nos coloca diante desse julgamento que se dará no fim, mas, ao falar dele, quer falar muito mais da misericórdia de Deus. Seremos julgados pelo mal que praticamos, mas a misericórdia triunfará sobre qualquer juízo. Por ela, temos não somente a remissão dos pecados, mas também a cura de todos os males e o retorno à vida, vida vivida sem a mancha do pecado.

Para isso, basta que acolhamos o dom divino do perdão. Se nós acreditamos que Deus verdadeiramente entrou na história da humanidade quando o seu Verbo se fez homem e nos mostrou o seu amor dando-nos o seu Filho, e nos colocamos nas mãos de Jesus, sairemos da morte e entraremos na vida, e, em vez de sermos julgados, encontraremos a misericórdia e nos tornaremos filhos de Deus.

Por outro lado, nós podemos rejeitar esse dom. em outras palavras, podemos preferir o mal que está em nós ao bem que Jesus faz e, assim, não aceitamos a cura. Nesse caso, nós nos submetemos voluntariamente ao julgamento de Jesus.

É preciso rezar com fervor para que ninguém jamais escolha recusar a redenção dada por Jesus. Nós pertencemos a Jesus para salvar com Ele o mundo inteiro. Acreditando na vitória final de Jesus, já hoje podemos viver felizes por causa da nova vida que Ele nos dá através do seu Espírito Santo.

Notícias



14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial


09/04/2025 - 09:05 - UCDB

UCDB PLAY: Católica já iniciou atendimentos de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda

Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio