Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Após o período do Natal, retornamos agora ao tempo comum, até o início da Quaresma. Como acontece todos os anos, hoje recomeçamos com a leitura do evangelho de Marcos 1,14-20, que trata do início da missão de Jesus entre os homens.
A primeira coisa que Ele faz é anunciar a chegada do Reino e também, como fez João Batista, convidar a todos a se converterem. Ele dizia: “Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho”. E o evangelho fala também que Jesus começa também a recrutar seus primeiros seguidores: “Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente”. Reino, conversão e chamado, são três realidades inseparáveis que, a partir daquele dia, nós também passamos a viver na Igreja.
Fiquemos com o chamado de Jesus: “venham comigo e eu ensinarei vocês a ser pescadores de homens”. Para seguir Jesus devemos renunciar a determinar nós mesmos o nosso caminho. O caminho de Jesus nem sempre é agradável como nós queremos, porque se trata de renunciar a nossa espontaneidade e ir por outra direção. Seguir Jesus não é fácil, ainda mais nos dias de hoje em que a religião se transformou em produto de supermercado. Cada um pega o produto que parece mais fácil.
Mas devemos olhar o aspecto positivo do chamado de Jesus. Estar com Jesus para não ficar sozinhos, não caminhar nas trevas, mas na luz, porque quem segue Jesus não anda nas trevas, mas terá a luz da vida.
Na sua pregação, Jesus diz que chegou o Reino de Deus ao mundo. Porém, mesmo que tenha chegado, parece que não veio pronto. Por isso mesmo é necessário que nós vivamos preparados. Devemos entender que, quando Jesus proclama o Reino, como algo que se cumpriu, trata-se de maneira igual do tempo concedido a cada um de nós. Porém, o Reino não é um bem ideal. O bem se apresenta a nós no rosto daqueles que nos rodeiam: irmãos, amigos, filho, esposo, colaboradores e companheiros de trabalho, pobres e enfermos. Quando Jesus nos chama a segui-lo para implantar esse Reino, está também nos convidado a dar um pouco de nós para que todos possam encontrar o melhor bem do mundo que é o outro e o que ele representa para nós. É disso que provaremos que somos discípulos de Jesus.
Fonte: La Chiesa
Prova será on-line no dia 29 de junho