Evangelho do dia: O Senhor espera de nós uma resposta

03/02/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

No evangelho de hoje, de Marcos 6,7-13, escreve que Jesus chamou aos doze. Sim. Jesus chama seus discípulos, aqueles a quem confiaria depois a sua Igreja e a salvação do mundo. Escolhe e chama de entre muitos aqueles que haverá de enviar por todo o mundo para pregar o Evangelho, ou seja, a Boa Notícia.

Assim, o mesmo Jesus nos chama a nós, convida-nos a colaborar com Ele na salvação das almas, de muitas almas, começando pelas nossas e pelas de nossos familiares e pessoas mais próximas de nós. Chama-nos a acompanhá-Lo e a conhecê-Lo mais intimamente. Esse mesmo chamado que fez aos doze é dirigido para nós, hoje. Convida-nos a estar perto d’Ele. Essa é a vocação do cristão: buscar parecer com Jesus em seu comportamento, que é o que chamados Santidade, e a levar a mensagem da salvação a todos os homens. A isso damos o nome de apostolado. Essa é a dupla vocação ou chamado de todo cristão, como você e eu.

Diante desse chamado que o Senhor nos faz pessoalmente, devemos responder também de maneira pessoal. Ele não vai forçar a nada. Espera que nós o façamos livremente.

Há aqueles que são fortes, sábios, mais inteligentes do que nós. Há também aqueles que são mais ricos. Mas Ele está chamando é a nós. Por quê? Certamente Jesus nos responde de maneira bem clara: “porque amo você. Porque você é uma pessoa que desde sempre amei. Porque quero que você viva eternamente comigo. Porque quero que você seja feliz”. Essas seriam as palavras que o Senhor nos diria e que amorosamente nos diz. Se um amigo nos convida a comer em sua casa, nós podemos dizer sim ou não. Ele esperará a resposta. O convite de Jesus é por amor. É com o mesmo amor que devemos responder.

O Senhor, por outro lado, sempre respeitará nossa resposta, pois Ele nos criou livres. Jamais nos forçará a dizer sim ou não. Não. Ele sempre pede que respondamos sem a influência de ninguém. Não nos ameaçará nem nos tratará mal. A resposta ao chamado amoroso de Deus a nós deverá ser livre e por amor. Depois de haver chamado aos seus discípulos, enviou-os de dois em dois a anunciar o evangelho. Isso quer dizer que depois de nossa resposta devemos ser portadores da salvação para o mundo.

Fonte: Ecclesia

Notícias




14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial