16/12/2010 - 0:00 - UCDB
Fonte: Canção Nova
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Jesus, neste evangelho, dirige-nos uma censura. Ele tenta defender seu nome, não porque isso Lhe interessa em si, mas para que o maior número de pessoas creiam n’Ele. Esforça-se por apresentar-se diante seus contemporâneos seguindo sua mentalidade de confiar no testemunho dos outros.
Faz e diz tudo quanto pode. No entanto, parece que suas palavras não são bem entendidas e recebem como resposta a incredulidade dos corações soberbos.
O evangelho de hoje, de Lucas 7,24-30, fala do testemunho de Jesus sobre João. João proclamou a chegada do Messias e propôs um batismo de penitência. Jesus, em outra passagem afirma que ele era Elias, apontado como seu predecessor, que aplainaria os montes e aterraria os vales para a passagem do Senhor.
Não é Jesus a voz que continua gritando no deserto das consciências de tantos homens, chamando-os à conversão, atraindo-os para o seu amor? Porém os seus conterrâneos não o entenderam. Nós o entendemos também, hoje?
Isso é triste, mas é verdade. Neste evangelho, Jesus nos censura por não ter compreendido sua mensagem. Vamos à busca da glória que o mundo dá a quem age segundo o slogan do momento. Corremos atrás da vaidade de ter mais e mais; sem compartilhar o que Ele mesmo nos deu: amor, carinho e compreensão. Isto é ler as Escrituras e não entender a mensagem de Cristo: ir à missa e depois não viver o evangelho; dizer-se cristão e apenas conhecer Jesus. Porém, Jesus é paciente. Espera-nos. E se censura a nossa consciência é porque nos ama e nos quer o mais perto possível do seu coração amoroso. Podemos corresponder-lhe, vivendo e compartilhando nossa fé.
Vamos hoje presentear o mundo com um sorriso que dá a alegria da esperança e a confiança em Jesus, que mais uma vez quer dar testemunho da fé que pode existir no mundo se formos simples como João Batista e se acolhermos a conversão que ele nos propôs.
Fonte: Catholic
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão
Prova será on-line no dia 29 de junho