26/07/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A festa de hoje nos lembra que Maria, gerada para o mundo graças a duas pessoas especiais: Joaquim e Ana, dois anciãos que já estavam no fim da vida, deve ser gerada hoje através da ação do Espírito Santo e com o auxílio de cada um de nós, na nossa sociedade que se encaminha para o pôr do sol moral.
Assim, Maria é uma mulher atual e não fruto de uma invenção do passado.
O evangelho da festa de São Joaquim e Santa Ana é tirado de Mateus 13,16-17. Esses dois versículos mostram que a maior felicidade para o ser humano é poder contemplar a ação de Jesus: “Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
Joaquim e Ana foram especialmente escolhidos por Deus dentre os membros do povo eleito para que desse povo surgisse Maria, maravilhosa flor de santidade e, dela, Jesus. Em Joaquim e Ana está a maior manifestação do amor misericordioso de Deus.
Mediante eles, todos nós geramos Maria, todos nós podemos agradecer a Deus porque Ele nos visitou com a sua alegria.
Assim, nós nos tornamos felizes porque, em Jesus, nós podemos contemplar o que as gerações anteriores a Ele não puderam ver.
A palavra definitiva de Deus foi pronunciada em Jesus e nós podemos contemplar o seu mistério, através da fé, mas que já foi cumprido n’Ele.
Rezemos, hoje, por todos os anciãos e por todos os avós, principalmente os mais desamparados. Que, através deles, assim como de Joaquim e de Ana, Deus faça brotar a novidade do amor que nos eleva para a eternidade.
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão
Prova será on-line no dia 29 de junho