23/05/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Pró-Reitoria de Pastoral
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Estas palavras são tiradas do evangelho de hoje, de João 14,21-26.
Então, Judas pergunta a Jesus porque não se manifesta ao mundo, mas somente a eles. Jesus lhe responde que se manifestará não somente a eles, mas também àqueles que o ama, isto é, àqueles que guardarem os seus mandamentos por amor. Nesses, Jesus irá fazer a sua própria morada.
Essa é a melhor oferta que alguém possa fazer. Quem pode oferecer algo melhor para nós do que o próprio Deus vivendo em nós? Jesus está propondo que nós vivamos a vida eterna antecipadamente aqui na terra, mas uma eternidade vivida com Ele. A única coisa que devemos fazer para viver assim, com sabor de céu, é guardar os mandamentos de Deus, viver amando a Deus sobre todas as coisas.
É verdade que não é fácil amar a Deus sobre todas as coisas, mas isso traz felicidade. É um caminho difícil, mas não complicado, pois Jesus já fez esse caminho antes de nós e está disposto a fazê-lo de novo junto conosco. O amor de Deus em Cristo já é suficiente para revigorar as nossas forças.
Entre nós, cristãos, o desânimo e a falta de esperança não podem existir, porque sabemos que se é verdade que existe a cruz, o sofrimento e a dor, também é verdade que podemos experimentar a felicidade, a ressurreição, a esperança e o amor.
Na vida, há coisas que são essenciais, como, por exemplo: amar é obrigatório, é essencial, pois no final da vida nós seremos julgados pelo que tivermos feito por Deus e por nossos irmãos os homens, isto é: seremos julgados pelo quanto nós amamos.
É verdade: precisamos amar, porque foi para isso que fomos criados, para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Para alcançar isso, já temos o caminho: seguir e praticar os mandamentos, como Jesus o fez.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio