Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O evangelho de hoje, de Mateus 19,23-30, se move ao redor da seguinte pergunta: “se é assim, quem poderá se salvar?”. Tal pergunta foi feita pelos discípulos, após Jesus ter afirmado que é difícil um rico entrar no reino dos céus.
Nós ouvimos todos os dias falar que o Brasil entrou num momento especial do seu desenvolvimento econômico. As classes mais pobres estão dando um salto na sua qualidade de vida, e estão saindo dos níveis de miséria para se tornarem potenciais consumidores de produtos antes destinados aos das classes mais abastadas. O mundo parece girar somente em torno daquilo que se produz para consumir.
Quando ouvimos falar disso, também podemos analisar as estatísticas da participação dos fiéis nas celebrações dominicais. Parece que quando vamos ganhando mais nossa vida muda. O tempo para Deus parece diminuir.
Jesus jamais quis dizer que o rico vai para o inferno e que o pobre, só por ser pobre, já tem o céu como recompensa. Para Ele, os céus se abrem com os seus tesouros e as suas possibilidades somente quando se renuncia ao reino da terra, às realidades materiais com as quais nós criamos laços tão fortes que é mais fácil divorciar da família do que do carro ou da conta do banco.
Salvar-se não é impossível. Salvar-se é humano. O caminho para abrir os céus em nosso favor está justamente na capacidade de usar tudo o que temos como forma de amar a Deus e aos irmãos.
Podemos ser salvos hoje da confusão, da nebulosidade da vida, dos medos e das angústias, das realidades pecaminosas e dos interesses do mundo, se formos capazes de colocar o reino dos céus como meta da nossa vida. Qualquer renúncia pelo reino dos céus abre para nós o céu.
Espírito de altruísmo, longe de mim deixar meu coração apegar-se aos bens deste mundo, a ponto de perder de vista o amor devido aos meus semelhantes.
Evento foi realizado de 15 a 20 de abril passando por Reggio Emília - Bassa Reggiana e Milão
Prova será on-line no dia 29 de junho