Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
De repente, pode acontecer conosco o que aconteceu com os discípulos, quando Jesus lhes perguntou: “O que as pessoas falam para você sobre mim?”. Esta pergunta está no evangelho de hoje, de Marcos 8,27-36.
Nem sempre nós vemos tudo de maneira clara. Talvez a nossa preparação para a primeira comunhão não tenha sido suficiente para nos dizer quem Jesus é. As pessoas também nem sempre sabem dar uma resposta satisfatória e quando dizem algo significativo nem sempre vivem de acordo com aquilo que falam. O que fazer, então? Há hoje uma profusão de estudos sobre Jesus que nos dão a impressão de que já falaram tudo sobre Ele.
É quando percebemos que não basta saber o que os outros falam ou escrevem sobre Jesus, mas devemos responder mesmo é a outra pergunta: “quem você diz que eu sou?”.
Os discípulos passaram pelo mesmo problema. Eles, no entanto, ficaram com Jesus durante três anos. Nós crescemos ouvindo falar de Jesus, mas, assim como os discípulos, precisamos de um momento especial de encontro com Ele para que Ele se torne verdadeiramente nosso conhecido, nosso amigo, nosso companheiro. Ele vai, então, falar lá dentro do nosso coração para completar aquilo que as pessoas e os escritos não foram capazes de me falar sobre Ele. No fim, a resposta se torna clara e respondemos a Jesus: “Você é Cristo. Você é meu Deus”.
Esta é a consolação de Pedro. Jesus, de fato, o elogiou. Porém, logo em seguida diz que vai sofrer pelos homens. Aí a coisa muda de figura. Pedro fica escandalizado. Jesus, então, lhe diz: afasta de mim, satanás! Ele diz isso porque não é um Deus de supermercado, algo bonito que se usa quando se tem necessidade, quando queremos nos enfeitar. É um Deus real, tão real que imprimiu em sua pele a língua que pregou: o amor. O cristão é chamado a sentir o peso do amor.
Portanto, sabemos quem Jesus realmente é? A resposta que damos à pergunta que Jesus faz aos discípulos e a cada um de nós no Evangelho de hoje mostra principalmente o significado que ele tem em nossas vidas e exige coerência no relacionamento que nós temos com ele.
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet