Evangelho: Dois exemplos de fé

04/07/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pastoral/UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O evangelho de hoje, de Mateus 9,18-26, apresenta dois exemplos esplêndidos de fé.

No início, encontramos a cena de um dos chefes, talvez um fariseu ou qualquer outro membro do senado hebraico. Suas palavras são essenciais, mas com raízes profundas numa fé sadia e sem incertezas. A filha desse homem havia acabado de morrer, mas a certeza de que Jesus havia sido enviado por Deus, levou-o a pedir que interviesse, porque somente Ele poderia fazê-la reviver. Não obstante a atitude dos parentes, que estavam alvoroçados começaram a caçoar de Jesus assim que Ele chegou à casa, bastou um simples gesto de tomar a menina pela mão para que voltasse a viver.

O outro exemplo é o da mulher simples que tocou na túnica de Jesus para ser curada de uma hemorragia de muitos anos. Na sua confiança absoluta de que Jesus tinha o poder de Deus, ela se aproximou d’Ele e tocou o seu manto. No seu íntimo, ela sabia que a força do Espírito agia através desse Mestre. Estava certa de que ficaria curada apenas tocando-o. O milagre aconteceu, não somente e não tanto pelo contato com o manto de Jesus, mas antes pela fé que ela teve no seu coração.

Nós também podemos sentir a força e o poder de Jesus quando nos entregamos com fé à vontade de Deus. Nesse momento, sentimos, de maneira precisa e poderosa, que podemos ser curados e ganhar novas forças.

Para isso, basta somente que consintamos ao Senhor de nos dar aquele “toque que cura”, que deixemos que Ele imponha a sua mão sobre nós de modo a nos transmitir o Amor que cura o corpo e a alma, um amor que sai gratuitamente da infinita misericórdia de Deus.

Aproximemo-nos, portanto de Deus, para conseguir a cura, qualquer tipo de cura que estamos há muito tempo precisando!